The homeland rises between man and the wealth of the earth
Antonin Artaud
DOGDO LORD
ORIGINAL DRAMATURGY CREATION PROCESS
EUCHARISTS
Lives from A Chainsaw Perfumed
Much has been speculated about possible relationships between the conservative waves emerging in Brazil today and the authoritarian regimes of the past. In this series of lives, A CHAINSAW PERFUMED invites artists and intellectuals to reflect on a possible FRATRIA, analyzing recent political and social phenomena in the light of history. In these heterogeneous meetings, Psychoanalysis, Philosophy, Militancy and Theater talk to exhume the passions that move the gears of our time.
FIRST EUCHARIST
GERALD THOMAS AND MARIA RITA KEHL
SECOND EUCHARIST
THIRD EUCHARIST
Uma aranha só estende sua teia se, ao menos, duas ramas lhe servem de regaço. De outro modo, não há teia, apenas a tarântula fiando no vazio.
Cão do Senhor
Foi durante os períodos mais graves da Pandemia que A Motosserra Perfumada desenvolveu a pesquisa, que resultou na dramaturgia "Cão do Senhor", de Biagio Pecorelli. Ambientado em meados dos anos de 1980, o texto narra a história de Inri, um Frei da Ordem Dominicana que retorna à casa onde crescera, na distante e fictícia Cruz das Almas. O Brasil vive sua abertura democrática, mas Inri se vê preso a uma memória de infância: a de seu pai ocultando cadáveres na campina. O protagonista não consegue distinguir o que lembra do que inventa; o que é memória política do que é pavor infantil.
Ao final, é o tema da ANISTIA que se discute em “Cão do Senhor”. A peça nos diz que apenas a memória, tecida coletivamente; os fatos históricos, insistentemente “lembrados”; e com os agentes de violência devidamente responsabilizados, uma nação pode lançar luz sobre o seu futuro.
Em 2021, a peça foi publicada em formato de livro físico (Ed. Efêmera), junto a outras três peças d'A Motosserra, todas autorais. Ganhará uma versão em Teleteatro (fotos) que está em fase de pós produção e como espetáculo teatral ainda segue inédito.